sábado, 5 de junho de 2010

terapia do alho e azeite

Será que funciona mesmo?TERAPIA DO AZEITE E ALHO Repassando... Se é verdade? Só experimentando...
AZEITE E ALHoTodos se lembram do "Uso do alho e azeitUma conhecida resolveu experimentar...Leia o relato dela:
Uso 3 dentes pequenos ou 2 se for dos maiores, bem picadinho direto norato, sirvo a comida normalmente no prato e depois coloco 1 colher de sopde zeite de oliva por cima de tudo e como com muito apetite!!!!Resultado: Iniciei o tratamento em 14/7/2006, em 2 meses eu emagreci 6.800kg e no dia 23/10/06 voltei na minha endocrinologista e ela boquiaberta meinformou que teria que alterar a dosagem do meu remédio para ohipotireoidismo, pois a coisa reverteuMeu TSH que era 9,20 baixou para 0,09 quando a taxa considerada normal, emum organismo em que a tireóide funciona normal vai de 0,27 a 4,20 mU
Não utilizo mais os remédios de hipertensão. porque já não sãomais necessários.Em síntese. Estou muito feliz com esse processo todo.E pretendo continuar com o uso, meu principal problema é seguircom somente a medida indicada porque a-d-o-r-o alho e azeite de oliva !!!!
Repasso mais uma dica para pessoas que têm problemas cocolesterol e pressão alta.Essa informação é do Professor Dias, membro do nosso grupo, masum pouco "tímido" nas mensagens para a lista.Segue abaixo"Há dez meses meu coração estava cansado segundo o cardiologista...Fiz eletro, chapa de tórax, exame de sangue.Nessa época estava com derrame de sangue na vista e cego do olhoesquerdo.Li na internet as propriedades do azeite virgem e do alho.Comi alho e azeite de oliva por dez meses, todas as noites, à base de 1dente/20 quilos de peso.
Há 15 dias fui de novo ao cardiologista. Coração forte fiz eletro, chapa detórax e exame de sangue. Vindos os resultados o médico de saúde, me seguroumais do que 30 minutos para explicar o que foi que fiz.Vista perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa),área cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, ácido úrico baixoglicemia baixa, triglicérides baixo, colesterol baixo, THC da tireóidebaixo. "
Receita do DiaAzeite virgem de oliveira, primeira espremedura a frio.- Cicatrizante. Antiinflamatório. Baixa o colesterol e os triglicéridesquando se evita outras gorduras e o açúcar refinado.Use, no mínimo, durante 90 dias para que se sinta ótimos resultados.Dosagem: 1 a 2 colheres das de sopa ao dia.Alho - dosagem: 1 dente de alho roxo a cada 20 quilos de peso ao dia.Pode ser tomado engolindo-se inteiro, cru, como pílula.Ex: Pessoas com oitenta quilos, 4 dentes de alho ao dia, espaçando-se um acada refeição.Impede trombose. Facilita a circulação em artérias e arteríolas,melhorando o funcionamento de todos os órgãos.É antibiótico contra vírus e bactérias. Limpa as vias respiratórias.Em três meses caem todas as verrugas.Desaparecem as gripes e os resfriados.A associação de alho cru esmagado com azeite, curando-se o macerado porpelomenos 2 horas antes de usar, pode ser tomado vertendo-se um caldo (carne,ou, galinha, ou, legumes) bem quente sobre a mistura e picando-se pão, novoou velho de preferência o integral. Deixa-se esfriar a sopa de pão edeve-setomar morna.
É um alimento energético a ser tomado à noite por ser calmante,proporciona um sono profundo e reparador, afora todas as propriedadescitadas anteriormente.Indicado principalmente para crianças e idosos.O azeite atenua o cheiro e o gosto do alho e não deixa bafohalitoso no dia seguinte.
Neste caso pode-se esmagar o alho como dose única, um dente dealho para 20 quilos de peso, misturados ao azeite.Normaliza a pressão em menos de 30 dias.Como melhora a circulação em geral, melhora todos os órgãosinternos, o que é evidente em diabéticos, pois esabiliza em 30 dias oscasos menos graves.500 ml de azeite La Espanhola custa 12,00 reais.500 g de alho pode custar 5,00 reais.
Essa quantidade dá para 15 dias ou mais.Economiza-se na farmácia, além de servir como alimento e dá oportunidade deaproveitar o pão velho. Damos preferência ao pão integral.Previna-se contra qualquer tipo de gripe ou infecção tipo virótica.
Muito boa esta matéria.
Meu modo de analisar este material é: - Acredito ter fundamento em vista do alho ser antibiótico natural e também ser picante - "ativa a circulação" - veja só o grande efeito destas duas propriedades juntas - "só do alho". Os benefícios do azeite já são largamente divulgados, mas uma coisa que não foi dita aqui é que ele, por ser extraído a frio, contém muito mais nutrientes -"oligoelementos"- que os outros óleos, sendo por isso mais nutritivo. Além disso o óleo em si é muito importante para o transporte das vitaminas lipossolúveis, melhorando ainda mais a sua importância no quesito nutricional. E mais, nesta dosagem de 1 colher de sopa de uma só vez, também é levemente laxativo que resulta num lubrificante intestinal de primeira linha. Quanto a fato da associação dele com o alho não resultar em hálito alhoso depois de algum tempo, é só tentando para ver.
O tempo para o resultado é muito individual.
Vale tentar e com a recomendação do médico:
" sem comer outras gorduras, sem consumir açúcar refinado e comer de preferência pão integral". Só nestas recomendações já se tem uma mudança de hábitos e um regime discretamente embutido que vai dar muita força para se ter um bom resultado.
Será que funciona? Deve-se analisar vários aspectos da vida dessa pessoa, desde seus hábitos alimentares, fator emocional e principalmente a idade, pois este ponto é fundamental no aspecto de como ela vinha se tratando e a queda natural na resposta orgânica do corpo depois da 3ª idade já estabelecida.

Nenhum comentário:

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios